Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que é ser músico? - É apaixonar-se por um instrumento ou canto, antes mesmo de aprender música, e sentir que é aquilo que você quer na sua vida! - É passar horas trancafiadas num quarto ou sala estudando o seu instrumento, repetindo, incomodando os vizinhos, os familiares, com a fé de que um dia sua música será linda. - É trocar o dia lindo lá fora, o passeio e o lazer, pelo estudo musical. - É enfrentar barreiras sociais, preconceitos, e pelo esforço vencê-los e realizar o seu sonho. - É ficar feliz com a palavra de apoio diante das dificuldades profissionais e saber fechar os ouvidos para os conselhos que lhe sugerem a desistência. - É ter uma inesgotável paciência e persistência! - É ouvir: "Mas além da música, você trabalha em quem mesmo?", e saber perdoar a ofensa. - É saber que a vida profissional é difícil, que há espaço para os mais qualificados, e mesmo assim estar disposto a conquistar o seu espaço! - É praticar centenas, milhares de horas e ouvir o seu mestre dizer: "pode ser melhor". - É conviver e conhecer pessoas MARAVILHOSAS, dotadas de valores, caráter, e moral ímpares! - É aprender que você precisa ser forte diante do desprezo de algumas pessoas que não valorizam o que você faz. - É receber um salário baixo, porque o "mercado clandestino" e a picaretagem lhe obrigam a reduzir o valor do seu trabalho. - É ser o centro das atenções e emocionar as pessoas! - É sentir que algumas vezes você e o seu trabalho valem menos que um arranjo de flores de altar de igreja ou cerimônias. - É receber o aplauso caloroso de amigos! - É tocar com todo o seu amor e ter que se esforçar para não perder a concentração diante das conversas e ruídos por parte de pessoas mal-educadas da plateia. - É ter a convicção de que a MÚSICA é um poderoso meio de transformação e cura das mazelas do mundo! - É saber que esse poder não é reconhecido por boa parte de gestores e governantes insensíveis que consideram a música apenas um passatempo e um lazer como qualquer outro. - É escrever centenas de rascunhos antes de aprontar uma obra. - É ter que estabelecer um preço para algo que não tem preço. - É compor aquilo que a sua alma não consegue expressar em palavras! - É compor uma sinfonia completamente surda! - É compor obras que persistem no tempo! - É ser a ponte entre a criatura e o criador! - É mexer com o elemento principal e indispensável para a dança. - É ser um eterno aprendiz e aceitar que SEMPRE haverá alguém para lhe acrescentar algo novo na sua bagagem musical! - É aquele que encontra na Música a paz e a serenidade para a sua inquietação! - É aquele que estando com a Música, nunca está só! - É aquele que alimenta e conforta a alma dos irmãos! - É aquele vê nas lágrimas e nos brilhos dos olhos dos ouvintes o seu maior recompensa! - Ser músico é alimentar diariamente a eterna e pura criança que somos!


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vendo a repercussão da canção do Rei Roberto Carlos dividindo opiniões, decidi escrever uma "Carta de amor" - Esse cara sou eu - na minha humilde versão. Você não dormiu essa noite porque ficou imaginando um mundo romântico. De passeios de mãos dadas, de beijos no canto da boca, de declarações de amor com o infinito, por do sol e um abraço apertado no fim da tarde, primavera, palavras de carinho ao pé do ouvido, promessas impossíveis, tudo que a gente tem vontade de viver porque viu num filme da locadora no outro fim de semana. E nele era tão mais fácil, leve e divertido. Acho que caminhei por lugares onde meu coração precisou se blindar com aço impenetrável. Fui adiantando os passos e seguindo numa guerra contra o que pudesse me tornar vulnerável. Como se demonstrar amor fosse uma fraqueza e não a força que me conduz pelo mundo. Eu amo, e não sei porque se tornou tão difícil de mostrar. Criei uma carcaça de um duvidoso pragmatismo para que a saudade não invadisse meu peito. Cada um se protege como aprende. E a poesia é tão mais singela quando a gente coloca pra fora o que sente e não sabe dizer. Estou abrindo a guarda. Confessando. Minha vida não segue regras, mas é bobagem não lhe dar ciência do que sinto e levei anos para conseguir esclarecer. Talvez hoje eu esteja mais maduro e mais seguro para ver o mundo com cores que antes achava que pudesse ser apenas fruto de uma ilusão. Não me ensinaram a amar. Aprendi te admirando e brigando e sorrindo e escondendo um sentimento mais forte do que fui capaz de conceber. Pois tirei minha armadura, para lhe entregar meu sossego, minha alma, meu apego, meu medo, minha estrada, um céu de estrelas, o começo, o meio, o inteiro. Sou feito de intermitências, de dias escuros, de música, mas também de uma luz que se reflete pelos segundos, pelas horas, pelos minutos em que consigo perceber, não há motivos para ficar escondido... Essa caverna é só a minha confusão e já consigo estar menos atrapalhado e mais próximo de uma nova sensação. Quero dormir do seu lado, acordar do seu lado, caminhar do seu lado, nem a frente e nem atrás. Tome estas palavras como um legado, de quem sempre te amou e não foi capaz de admitir. E não há nessa existência alguém que represente outro caminho por onde quero seguir. Nasce um novo tempo, seguiremos juntos, vamos seguir. Com amor. Esse cara sou eu :)

‎- MENINAS APRENDAM UMA COISA : Vestido sexy , perfume , maquiagem , short curtinho , blusas decotadas , deixam qualquer garoto louco , mas aquele sorriso bobo , olhar meigo , colocar a camisa dele , fazer cafuné nele , deixam qualquer HOMEM APAIXONADO (:

A verdadeira lágrima não é aquela que sai dos olhos e corre pela face, mas sim aquela que sai do coração e corre sobre a alma.

#Ela : Me beija? #Ele: Beijo. #Ela: Eu estou resfriada, você pode pegar. #Ele: Na saúde e na doença, lembra?

1 Fato sobre mim: Eu nunca vou te falar o que realmente está passando na minha cabeça.